Clínica de Recuperação Feminina.

Janeiro 12, 2024

Clínica de Recuperação Feminina – Recanto Green Life menciona o resultado da crescente preocupação com o consumo excessivo da dependência química e alcoolismo pelas mulheres. A princípio, há poucas políticas de acolhimento específicas para esse público. Ou seja, a pesquisa de abrangência nacional, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz sobre o consumo de cocaína/crack. Revelou que no país há cerca de 370 mil usuários de crack e similares. Por exemplo, Dos quais 21,3% são mulheres, sendo maior a proporção de mulheres consumidoras nas capitais brasileiras. 23,5%, quando comparada aos demais municípios (16,5%). Como resultado, os usuários que frequentam as chamadas “Cracolândia”, as mulheres somam um quantitativo de 20%.

A Clínica de Recuperação SP informa que as mulhere s encontram-se em uma conjuntura de maior vulnerabilidade, apresentando o uso incomum de preservativos, troca de sexo por dinheiro e/ou drogas. Baixa escolaridade, experiência diária de viver em situação de rua e histórico marcado pela violência. Especialmente a violência sexual (47%), quando comparado com os homens (7,5%).

Nossos profissionais visam sempre as práticas que configuram as ações: Acolher, aconselhar, orientar, informar, amparar e tratar os pacientes de substâncias psicoativas, alcoolismo, saúde mental. E seus familiares disponibilizando o melhor tratamento feminino para dependência química e Alcoolismo.

Todo o processo não é simples na Clínica de Recuperação, muito menos fácil, porém com a experiência dos profissionais, os recursos disponibilizados e uma abordagem técnica, humanista, de muita conscientização e amor, alcançar resultados concretos e eficientes, se torna possível.

Clínica de Recuperação Feminina SP

Clínica de Recuperação Feminina

Clínica de Recuperação, tratamento para dependência Química e Alcoolismo.

Antes de tudo, a paciente da Clínica de Recuperação Feminina é avaliada para detectar se realmente trata-se de dependência química e Alcoolismo. É a partir dessa avaliação que se define os procedimentos do tratamento para dependência química e alcoolismo com ou sem internação. Trabalhando concomitantemente com orientações aos familiares. As pacientes em tratamento ainda contam com avaliação inicial, Desintoxicação, Intervenção Psicossocial, Medicações, terapia ocupacional, atividades recreativas. Por fim, alimentação balanceada aprovada por nutricionista, um olhar humanizado sobre cada aspecto do atendimento dessas pessoas.

Princípios de Tratamentos da dependência química e alcoolismo.

Os princípios gerais do tratamento da dependência química e alcoolismo, existem considerações específicas relacionadas à dependência química feminina. Devido a diferenças biológicas, sociais e culturais.

As mulheres tendem a metabolizar substâncias de maneira diferente dos homens, o que pode influenciar a sensibilidade aos efeitos das drogas. E a velocidade com que desenvolvem dependência. Além disso, as flutuações hormonais ao longo do ciclo menstrual podem afetar a resposta ao uso de substâncias.

O inicio do Tratamento na Clínica de Recuperação.

Para se escolher uma Clínica de Recuperação Feminina é necessário atentar a alguns aspectos importantes para que a desintoxicação seja concluída com sucesso. A busca pelo local ideal inclui saber em que segmento a clínica é especialista, que tipo de drogas ela trata, quem são os profissionais que ali estão comprometidos com a dependente. Quando o assunto é internação, atividades agregadas durante o processo de recuperação são importantes para valorização e aumento de auto estima na adicta.

A desintoxicação.

Primeiramente a desintoxicação é um passo importante para a completa reestruturação das funções metabólicas afetadas pela toxicidade. Esse processo também influencia a estabilidade emocional do dependente químico e alcóolatra, já que a recuperação só é eficaz quando novas posturas e comportamentos saudáveis são estabelecidos.

Métodologia de Tratamento Terapia Cognitivo Comportamental.

Na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), em primeiro lugar, ensina o paciente sobre sua psicopatologia, entender o histórico da doença e do indivíduo ao longo do tempo. E intervir a partir de uma série de técnicas, que auxiliarão a pessoa a sair dessa condição limitadora em diversos sentidos.

O que é a Laborterapia?

Laborterapia é a Terapia ocupacional dentro da Psicologia podemos utilizar técnicas artística, arteterapia, como ferramenta e processo terapêutico. O movimento, como a dança, teatro pode ser ferramentas potentes na melhora de quadros ansiosos, depressivos, entre outros. A Clínica de Recuperação Feminina ampliada como proposta psicoterapêutica que inclue a arte, o movimento, dinâmicas como instrumentos de tratamento.

As práticas de Terapia Ocupacional na Clínica de Recuperação Feminina evidenciam as seguintes ferramentas empregadas no tratamento. A prática de atividades religiosas e ocupacionais cozinhar, limpar e organizar a comunidade. Atividades descritas como “laborterapia”. Que incluem a criação de animais e o cultivo de hortas e plantas, entre outros. A mesma abordagem é aplicada independentemente substância de abuso.

Clínica de Recuperação SP, a influência da Espiritualidade na Recuperação.

A Clínica de Recuperação Feminina – Recanto Green Life disponibiliza ao paciente a possibilidade de entender a religião e a espiritualidade. Como aspectos importantes na recuperação, uma vez que para alguns pacientes femininas a religião é parte integrante de suas vidas e experiências cotidianas.

Isso acontece porque a espiritualidade está inserida na cultura e no cotidiano de muitas pacientes. Pois quando se encontram em situações de risco, de perdas, medo, doenças, estressantes ou traumáticas e de agradecimentos se voltam para sua crença, fé, independentemente de sua religião.

Para as pacientes femininas que acreditam em Deus as convicções espirituais dão aos valores um poder a mais para influenciar a recuperação. Uma vez que as realidades e as experiências espirituais podem tornar os comportamentos humanos diferentes. Influenciando na identidade, na ação e no estilo de vida dos seres humanos, já que os valores religiosos podem oferecer estrutura de referência aos comportamentos

Metodologia de Tratamento 12 Passos – Clínica de Recuperação Feminina.

Antes de tudo, o programa de tratamento 12 passos na Clínica de Recuperação Feminina SP consistem, basicamente, em admitir a doença da adicção. Ou impotência para lidar sozinho com dependência química e Alcoolismo. Acreditar em um ‘’poder superior” que pode ser Deus, a sociedade, a irmandade, o grupo que frequenta, a família etc. capaz de oferecer o amparo necessário buscar o autoconhecimento, o contato com a “espiritualidade” (ou com o próprio psiquismo). E consequentemente, a origem de sua necessidade de recorrer às drogas, para, assim, procurar realizar mudanças comportamentais. Fazer reparações a pessoas que tenha prejudicado, e com isso enterrar sentimento de culpa. Orientar outros “adictos” a deixarem de usar.

Clínica de Recuperação Feminina SP
Blog

Clínica de Recuperação Feminina.

Clínica de Recuperação Feminina – Recanto Green Life menciona o resultado da crescente preocupação com o consumo excessivo da dependência química e alcoolismo pelas mulheres.

Ler mais